Abertura Oficial da Colheita será tri
Pela primeira vez um trio de colheitadeiras, das principais marcas do Brasil, fará a Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
Enquanto aguardam o anúncio de mecanismos de comercialização que tragam tranquilidade à safra de arroz no Rio Grande do Sul, os arrozeiros gaúchos têm a garantia de que verão muita qualidade e novidades tecnológicas na 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 24 a 26 de fevereiro no Parque do Sindicato Rural de Camaquã (RS).
A promoção da Federarroz e da Associação de Arrozeiros de Camaquã, já tem uma inovação confirmada: pela primeira vez na história das aberturas de colheita o evento será aberto por três colheitadeiras que representarão as três principais marcas do mercado brasileiro: John Deere, Massey Ferguson e New Holland. “Fechamos nesta sexta-feira a parceria com as três empresas e já podemos anunciar a boa notícia”, avisa o presidente da Federarroz, Renato Rocha.
Segundo ele, a participação das três máquinas, as mais modernas que existem para a colheita do arroz, reforça a importância do evento para a cadeia produtiva. Além da lavoura oficial, que simbolizará a abertura da colheita de arroz no Brasil, os produtores terão uma completa programação temática sobre comercialização, tecnologias e temas setoriais para acompanhar na 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.
Além disso, 11 empresas estarão expondo o que há de melhor em tecnologias para a lavoura na Vitrine Tecnológica. “A programação está sendo fechada”, avisa Renato Rocha. O lançamento da 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz para autoridades, convidados e imprensa acontece nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, na Farsul.
2 Comentários
É isso ai mesmo, um crise que provavelmente vai se intersificar neste próximo ano, endividamento geral e uma série de exigências de classe arrozeira ao governo do RS e Federal que se não forem aceitas vai comprometer seriamente a economia das cidades que dependem da cultura do arroz. Acredito que o momento da abertura da colheita do arroz deveria ser um momento especial para o debate de um dos principais problemas que enfrentam os produtores de arroz ao longo do tempo, comercialização.
Tri vão ser as devoluções de colheitadeiras ao banco com estes preços de arroz, todas marcas vão ser devolvidas por falta de pagamento e por favor abertura de safra onde o setor industrial estiver presente não é digna do momento atual da orizicultura gaúcha, precisamos debater preços, tabelas, PEP, etc… eu vou ser um que vou passar na frente se tiver uma plaquinha de qualquer industria to voltando pras casa.